Nós acreditamos que cada um de nós pode ajudar a fazer do mundo um lugar melhor, por isso
nos empenhamos em conectar as pessoas ao que pode ser o sonho delas.
O cenário de fornecimento de internet em Tutóia e região em 2012 não era dos melhores.
Havia uma grande operadora fornecendo telefonia e internet banda larga no centro urbano e inúmeros gatos nets pegando essas conexões de internet e compartilhando com vizinhos.
Praticamente todo mundo que morasse fora da sede Tutóia não tinha internet banda larga. Era muita gente.
Muita gente não conectada. E as poucas pessoas que tinham internet em casa, geralmente se queixavam de que a operadora não tinha um bom atendimento, do tipo, o cliente solicitava um suporte e recebia a visita técnica 40 dias depois. 40 dias. Já os clientes dos gatos net se queixavam de que gastavam muito para ter a internet, pois tinham que comprar todo o equipamento para poder alguém instalar. E como era uma internet de outra internet, a conexão normalmente era lenta.
A situação pedia que algo fosse feito. Fizemos. Alan, Alex e Helder. Lançamos em setembro de 2012 a PIX, o provedor de internet que alguns anos depois viria atender cerca de quatro cidades e mais de 62 comunidades. O que começou pequeno no município de Tutóia, hoje está em Paulino Neves, Água Doce e Santana do Maranhão. Mas nem tudo sempre foi assim…
Lembra que os gatos net usavam uma conexão compartilhada para distribuir sinal para outras pessoas? Era o compartilhado do compartilhado. Não íamos fazer isso. Tínhamos que conseguir um link dedicado para poder entregar uma conexão de qualidade. A única operadora da região começou a nos entregar um link dedicado, mas cada vez que pedíamos para aumentar, ela não conseguia mais entregar. Isso acabou com os nossos planos de
expansão. Como resolver? Conseguir que outra operadora nos fornecessem o link dedicado. Assim o fizemos a duras penas.
Um momento de virada que tivemos foi quando percebemos que não valia a pena brigar com o cliente por causa de multa contratual e fidelidade. Isso era muito estressante para ambos os lados. Decidimos que nosso serviço não teria mais fidelidade, pois o cliente que quisesse estar com a gente seria porque estaria satisfeito com o que estamos fazendo e não porque não quer pagar uma multa contratual. Outro momento de virada também foi criar o desconto da pontualidade. Todo cliente que pagasse a sua mensalidade até o vencimento teria um determinado percentual de desconto. Isso foi muito bom, pois bonificamos os bons pagadores e fizemos com que a inadimplência diminuísse incentivando o pagamento em dia.
Nesse período a empresa evoluiu no aspecto de infraestrutura, técnica, tecnologia, pois saímos do amadorismo do começo onde acreditávamos que já éramos bons, para de fato, um provedor profissional de alto nível. Mas ainda temos muito a percorrer. Referente ao nosso atendimento, nos desenvolvemos muito, seja em atender por telefone ou na casa do cliente.
Hoje possuímos um Call Center que faz atendimento de primeiro nível das 8h as 20h, todos os dias. E temos uma equipe técnica que atende de segunda a sábado e plantões finais de semana e feriado. Volto a dizer, ainda temos muito a percorrer.
O que toda a equipe da PIX faz como muita naturalidade é atender bem e com muita presteza todos os clientes, seja por telefone ou presencialmente. Os clientes expressam que consideram isso muito bom, pois o atendimento das empresas do mesmo ramo geralmente não são assim.
O que inspirou começar o provedor de internet foi constatar que tantas pessoas em Tutoia e região ainda não estavam conectadas e as que estavam, constantemente se reclamavam que não tinham uma boa conexão. Mas hoje entendemos como missão de vida, como a fascinante e gratificante missão de conectar pessoas aos seus sonhos.
Tutóia/MA
Barreirinhas/MA
Paulino Neves/MA
Água Doce do MA/MA
Presença em mais de 80 comunidades
WhatsApp:
Das 8h às 20h
Auto atendimento
24 horas
A PIX é um provedor Licenciado pela ANATEL.
Por isso utiliza os Melhores
Equipamentos tanto na casa do cliente quanto em sua
Infraestrutura.